Todo mundo gosta de saber da audiência: os números das redes sociais - Tot Conteúdo Digital
Um resumo sobre a audiência das redes sociais
redes sociais, social media, números, pesquisa
18855
post-template-default,single,single-post,postid-18855,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive

Todo mundo gosta de saber da audiência: os números das redes sociais

Uma das informações mais relevantes no planejamento de digital – em especial o de redes sociais – são os dados relativos à audiência e ao perfil de usuários. Realmente estas informações são fundamentais para uma estratégia assertiva e que desperte o interesse do público. Em janeiro, o Facebook ultrapassou a barreira do bilhão de pessoas cadastradas.

Todo início de ano os principais canais divulgam seus dados atualizados de audiência, impacto ou característica mais relevante, e que merece destaque. A Tot Conteúdo Digital fez este levantamento e traz aqui um resumo com as principais estatísticas divididas por canal. Logo no final do texto, estes dados também estão disponibilizados em imagem para auxiliar nos planejamento.

Audiência dos principais canais de redes sociais

  • O Facebook anunciou que já tem mais de 1 bilhão e meio de pessoas cadastradas na rede. No Brasil, são mais de 100 mil usuários desta rede social. A maioria do acesso já é mobile.
  • O Linkedin também cresceu em todo o mundo. São mais de 400 milhões de membros, sendo 23 milhões aqui no Brasil. A rede social para relacionamentos profissionais registra 2 novos membros por segundo.
  • O Twitter pode não estar vivendo sua melhor fase este ano, mas ainda é uma rede influente tanto para o público quanto para empresas. São mais de 280 milhões de usuários, sendo 88% deste acesso é mobile. Quase metade das pessoas que seguem uma marca são mais propensas a visitar o site da empresa.
  • O YouTube é a grande promessa de entretenimento, principalmente para o público jovem. A rede tem 1 bilhão de usuários pelo mundo, que assiste diariamente 4 bilhões de vídeos. O setor da indústria com mais vídeos acessados é o da Eletrônica. De 2014 para 2015 foi registrado um aumento de 47% de inscrições em canais de marca.
  • O Instagram tem 400 milhões de usuários pelo mundo e 29 milhões aqui no Brasil. A maior parte do acesso é mobile e 68% dos seguidores interagem mais com o conteúdo oferecido, seja curtindo ou marcando os amigos para visualizar os posts.
  • O Pinterest ainda é uma rede modesta, perto dos grandiosos números dos outros players. Mas é uma rede promissora. São 100 milhões de usuários ativos no mundo e 85% é do público feminino. Um comportamento padrão de 67% dos usuários desta rede é consultar seus pins por celular antes de fechar uma compra em uma loja.
  • Das redes em ascensão, o Whatsapp teve um crescimento vertiginoso. São 900 milhões de usuários no mundo, que compartilham 30 bilhões de mensagens. Aqui no Brasil os adeptos do aplicativo já somam mais de 90 milhões de pessoas.
  • O Snapchat é a nova onda dos adolescentes e jovens. 71% dos usuários desta rede tem menos de 25 anos. São 100 milhões de usuários por dia que já compartilham quase 6 bilhões de vídeos por dia. Tá quase perto da quantidade de vídeos compartilhados no Facebook! Os novos formatos de publicidade do Snapchat colocam esta rede entre as tendências de marketing para o ano.
  • O Periscope é a nova a aposta do Twitter e permite que você transmita vídeos ao vivo. 15% das top marcas do Twitter já utilizam o Periscope.

Há algum tempo já sabemos da importância de estar presente tanto no ambiente digital, quanto em canais sociais. O desafio das empresas é planejar uma estratégia certeira para atingir o seu público alvo. Ter as informações atualizadas dos canais digitais ajudará bastante nesta elaboração do plano mais assertivo. Fica mais fácil associar seu produto ou serviço ao melhor canal de comunicação.

Audiências por canal:

Tot Conteúdo Digital - a audiência das Redes SociaisTot Conteúdo Digital - a audiência das Redes SociaisTot Conteúdo Digital - a audiência das Redes Sociais