Estratégia em redes sociais: spend time x invest time - Tot Conteúdo Digital
Somos todos seres sociais. Nossa necessidade é conviver com o grupo e (agora com as redes sociais) compartilhar com ele experiências e informações. Gastamos tempo no Facebook, mas investimos no LinkedIn.
redes sociais, social media, estratégia digital, Facebook, LinkedIn, Invest Time, Spend Time
18853
post-template-default,single,single-post,postid-18853,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Estratégia digital B2B baseada no conceito: spend time x invest time

Você já parou para pensar por que as redes sociais cresceram  exponencialmente em tão pouco tempo? Porque somos todos seres sociais. Com o apoio do grupo o homem conseguiu sobreviver e chegar até os dias de hoje. Só que a necessidade agora é outra: conviver com o grupo e compartilhar com ele experiências e informações.

Nós podemos ser classificados hoje como seres sociais 3.0. Somos colaborativos por natureza. Usamos as nossas experiências para informar e auxiliar outros em suas tomadas de decisões. Este é um ponto importante para destacar: usamos nossa rede de relacionamentos para nos conectar e comunicar.

As empresas do mercado B2C tomaram conta das mídias digital rapidamente e construíram laços importantes com seus consumidores. Mas muitos profissionais do segmento Digital questionam e eficácia das estratégias em redes sociais para o segmento B2B.

Este é um dos grandes equívocos nas estratégias de comunicação digital. É claro que, como um ambiente social, os conteúdos engraçados e de entretenimento geram mais engajamento. Realmente, tem muito conteúdo engraçado sendo compartilhado por ai.

Mas gostaria de ponderar com vocês uma frase do Jason Miller, que é sênior Manager Content & Social do LinkedIn. Segundo ele, as pessoas gastam tempo no Facebook e investem tempo no LinkedIn. Pode ser uma afirmação enviesada? Até pode porque o executivo trabalha no LinkedIn. Mas que esta discussão de Gastar Tempo X Investir Tempo faz todo sentido, isso faz.

Profissionais utilizam as redes sociais para compartilhar conteúdos que agregam. O LinkedIn, por exemplo, é a rede com maior alcance para as publicações de negócios. Diariamente, milhares de pessoas postam conteúdos de terceiros ou mesmo compartilham suas experiências e percepções no Pulse, a ferramenta de gestão de conteúdos desta mídia social.

 

Tot-Conteudo-Digital-Linkedin-diferencas-redes

Tot Conteúdo Digital - Linkedin expectativas

 

Durante uma parte do tempo, profissionais buscam nos canais sociais pelo entretenimento. Mas este grupo também vai investir seu tempo em busca de informações importantes. É este espaço que as empresas do segmento B2B podem ocupar, produzindo e compartilhando informações relevantes.

Outros benefícios da estratégia digital B2B em redes sociais:

  • direcionam tráfego para o site da empresa;
  • cria awareness da marca, assim como reforça a reputação;
  • permite começar um diálogo para apresentação de soluções e resolução de problemas;
  • permite interação com o consumidor, assim como “escutar” o que eles estão falando;
  • aproxima o potencial cliente com os profissionais da empresa;
  • auxiliam na amplificação do conteúdo;
  • pode ser parceiro do cliente, ajudando-o a obter sucesso e reconhecimento em suas redes profissionais;
  • não é volume, mas qualidade e profundidade da conexão com o leitor.


%d blogueiros gostam disto: